Quem sou eu

Minha foto
Em 2008 foi criado o Porão Underground, a partir de uma idéia pequena de duas amigas, porém por alguns motivos não deu certo, perdemos o blog, a senha e etc; Agora resolvemos tornar o blog cada vez mais vivo. O intuito do blog é divulgar bandas de Rock a Metal, visando agradar a todos os gostos com informação de qualidade e compromisso com quem acompanha e apoia o nosso trabalho. Estaremos comentando sobre eventos, postando fotos e reviews! Agradecemos a participação e o apoio! Antigo Porão: http://porao-underground.blogspot.com

domingo, 4 de julho de 2010

Forefather, Anglo-Saxon Metal




Auto-denominada como Anglo-Saxon metal, Forefather é uma banda natural de Surrey, Inglaterra. As melodias e letras são ambientadas no período das invasões vikings à Inglaterra. A banda incorpora em sua música características desse período, com músicas que retratam a vida entre guerras, a religiosidade pagã e mitos tradicionais da sociedade Anglo-Saxã. Há uma alternância de gutural com vocais mais limpos.
A banda foi formada em 1997 somente por dois Irmãos (que quando estão no palco, adotam os seguintes nomes ficticios : Athelstan e Wulfstan).
O primeiro álbum foi gravado em Agosto de 1998 em um estúdio próprio em casa (conhecido como The Croft). Só em Março de 1999 foi lançado sob sua própria marca Angelisc Enterprises e recebeu uma crítica razoável. Outro lançamento aconteceu em Outubro de 2000, que acabou soando melhor graças à melhora nos equipamentos adquiridos devido ao retorno positivo das vendas do primeiro álbum.
Durante os anos seguintes Forefather lançou uma coleção de demos no cd Legends Untold, Os cds Engla Tocyme(2002) junto com o primeiro álbum Deep Into Time , só que com a arte melhorada e uma faixa bônus e Ours Is The Kingdom (2004). Ao longo dessa trajetória, o Forefather foi melhorando a qualidade musical de seus álbuns e moldando o seu som, o que acarretou várias críticas e respostas positivas do público.
Depois de trabalharem com o Folkearth, Forefather lançara seu quinto álbum: Steadfast(2008), que recebeu grande destaque na mídia e até em então, seu trabalho mais apreciado.
A banda conta apenas com os dois irmãos, que dizem preferir manter sua banda em família apenas. Sendo assim, para a bateria, em estúdio eles usam uma Caixa de Ritmos.

Confira a música Brunanburh do Álbum Steadfast!


Ouça mais músicas no myspace da banda: Forefather Myspace

(Por Lívia Lobo)

Um comentário:

  1. Adorei o blog, não custa repetir :] E gostei dessa música aí, depois vou procurar mais da banda, apesar de não ser o meu estilo preferido..haha. Sucesso pro porão,gentê :DD

    ResponderExcluir