Quem sou eu

Minha foto
Em 2008 foi criado o Porão Underground, a partir de uma idéia pequena de duas amigas, porém por alguns motivos não deu certo, perdemos o blog, a senha e etc; Agora resolvemos tornar o blog cada vez mais vivo. O intuito do blog é divulgar bandas de Rock a Metal, visando agradar a todos os gostos com informação de qualidade e compromisso com quem acompanha e apoia o nosso trabalho. Estaremos comentando sobre eventos, postando fotos e reviews! Agradecemos a participação e o apoio! Antigo Porão: http://porao-underground.blogspot.com

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Heidevolk, Nederlandse Folkmetal



Heidevolk, banda neerlandesa de folk metal, bem diferente das demais, com um vocal bem marcante (holandês e lírico), foi fundada em 2001 por Sebas Bloeddorst (atual guitarrista). Em suas músicas lidam com o amor pela Gelderland (uma parte da natureza dos Países Baixos), o folclore, as religiões pagãs e histórias, como a milotogia Germânica, com todos seus deuses*, heróis e criaturas místicas.
Para honrar sua história pagã e a história de Gelderland eles decidiram que o vocal deveria ser limpo e bombástico. Então, dois amigos da banda decidiram iniciar um coral de homens pagãos para que eles unissem forças. Heildevolk (palavra holandesa que traduzindo para o português significa "povo da terra de saúde") começou a escrever canções, e tocar ao vivo. A combinação de folk metal e roupas e adereços (chifres de boi, espadas e escudos) é realmente o seu estilo próprio. Musicalmente, Heidevolk podem ser classificados juntamente com bandas como Bathory, Finntroll, Thyrfing, mas seu vocal único torna-se a destacar na cena musical do folk/pagan metal, com um folk bastante acentuado pelo uso da flauta, tamborim, e alguns instrumentos de origem holandesa.



Integrantes:
Joris Boghtdrincker - (vocalista)
Rowan Roodbaert - (baixista)
Sebas Bloeddorst - (guitarrista)
Reamon Bomenbreker - (guitarrista)
Mark Splintervuyscht - (vocalista)
Joost den Vellenknotscher - (baterista)

Outras bandas parecidas: Svartsot, XIV Dark Centuries, Månegarm, KromleK, Menhir, Týr.


*Nota: Wodan é o pai de todos os deuses, isto faz dele o deus superior. Ele é caracterizado pelo seu único olho (no qual sacrificou o outro para a sabedoria), um casaco, um macio chapéu de abas largas, sua lança, seus dois corvos, dois lobos e seu cavalo de oito patas. Wodan é o deus dos governantes, poetas e magos, deus dos mortos e padroeiro dos guerreiros.


http://www.heidevolk.com


(Escrito por Lohanna Waldolato)

Nenhum comentário:

Postar um comentário