
Heidevolk, banda neerlandesa de folk metal, bem diferente das demais, com um vocal bem marcante (holandês e lírico), foi fundada em 2001 por Sebas Bloeddorst (atual guitarrista). Em suas músicas lidam com o amor pela Gelderland (uma parte da natureza dos Países Baixos), o folclore, as religiões pagãs e histórias, como a milotogia Germânica, com todos seus deuses*, heróis e criaturas místicas.
Para honrar sua história pagã e a história de Gelderland eles decidiram que o vocal deveria ser limpo e bombástico. Então, dois amigos da banda decidiram iniciar um coral de homens pagãos para que eles unissem forças. Heildevolk (palavra holandesa que traduzindo para o português significa "povo da terra de saúde") começou a escrever canções, e tocar ao vivo. A combinação de folk metal e roupas e adereços (chifres de boi, espadas e escudos) é realmente o seu estilo próprio. Musicalmente, Heidevolk podem ser classificados juntamente com bandas como Bathory, Finntroll, Thyrfing, mas seu vocal único torna-se a destacar na cena musical do folk/pagan metal, com um folk bastante acentuado pelo uso da flauta, tamborim, e alguns instrumentos de origem holandesa.

Integrantes:
Joris Boghtdrincker - (vocalista)
Rowan Roodbaert - (baixista)
Sebas Bloeddorst - (guitarrista)
Reamon Bomenbreker - (guitarrista)
Mark Splintervuyscht - (vocalista)
Joost den Vellenknotscher - (baterista)
Outras bandas parecidas: Svartsot, XIV Dark Centuries, Månegarm, KromleK, Menhir, Týr.
*Nota: Wodan é o pai de todos os deuses, isto faz dele o deus superior. Ele é caracterizado pelo seu único olho (no qual sacrificou o outro para a sabedoria), um casaco, um macio chapéu de abas largas, sua lança, seus dois corvos, dois lobos e seu cavalo de oito patas. Wodan é o deus dos governantes, poetas e magos, deus dos mortos e padroeiro dos guerreiros.
http://www.heidevolk.com
(Escrito por Lohanna Waldolato)
Nenhum comentário:
Postar um comentário